Guia de Dimensionamento Server Oracle Enterprise Manager 12c

Dimensionamento do servidor Oracle Enterprise Manager 12c é calculado por:

  • a) número total de agentes e destinos gerenciados
  • b) o crescimento futuro do seu ambiente Oracle Enterprise Manager
  • c) altos requisitos de disponibilidade da sua organização.
  • Por exemplo, se você sabe o número total de agentes gerenciados e metas, dimensionamento WebLogic e banco de dados Oracle é tão simples como seguir Tabela 2, Tabela 3 e Tabela 4. Como você adicionar mais agentes e metas, é importante considerar o crescimento futuro do seu ambiente Oracle Enterprise Manager, bem como a capacidade de escalar para cima ou para dimensionar com adicional CPU, RAM e armazenamento.

  • Na imagem abaixo vemos os requisitos mínimos de memória física e de armazenamento para o servidor WebLogic que hospeda o Gerenciamento de Serviços Oracle e o Oracle Management Agent. Para utilizar o BI Publisher adicionar mais 1,5 GB de RAM
  • Na imagem abaixo vemos os mínimos de gerenciamento de serviços do Oracle requisitos de RAM e CPU núcleos recomendados para WebLogic.
  • Na imagem abaixo vemos o RAM mínimo, CPU, armazenamento e o número de hosts do servidor de banco de dados que hospeda o Repositório
  • O Repositorio do Oracle Management, o Gerenciamento de Serviços da Oracle, junto com o agente do Oracle podem ser instalados em um único host em uma configuração all-in para avaliações ou em uma configuração n-tier para a produção. Tradicionalmente, os ambientes de produção do Oracle Enterprise Manager não são colocados em um único servidor, nem deve o Repositório do Oracle Management ser compartilhada com produção ou teste bancos de dados no mesmo servidor. Para a produção, a Repositório Oracle Management, bem como WebLogic deve estar em servidores virtuais ou físicos dedicados. Se o seu ambiente Oracle Enterprise Manager começa pequeno, certifique-se de ter um plano de escalar sua infraestrutura Oracle Enterprise Manager.

    Para o Repositório Oracle Management, dimensionando os meios que se deslocam para o RAC para o banco de dados do Repositório Oracle Management. Uma consideração importante ao dimensionamento de um ambiente Oracle Enterprise Manager, é determinar se o hardware subjacente em que o banco de dados do Repositório Oracle Management é capaz de fazer a transição para RAC ? Se o hardware não é capaz de fazer a transição para o RAC, é possível mover-se e/ou exportar o banco de dados Repositório Oracle Management para um sistema diferente, com mais recursos. Se o repositório de gerenciamento Oracle está hospedado em uma máquina virtual do Oracle VM, a transição para o RAC é uma operação trivial.

    O dimensionamento do WebLogic e camada Service Management do Oracle envolve a adição de uma carga de solução(SLB) para frente vários servidores WebLogic que hospedam o Service Management da Oracle de equilíbrio. Adicionando um balanceador de carga com servidores WebLogic adicionais introduz um nome de host virtual para o Cluster WebLogic. Apresentando um nome de host virtual em um ambiente existente Oracle Enterprise Manager vai exigir uma reconfiguração de todos os seus agentes de gestão Oracle para resolver o novo nome do host virtual. A reconfiguração de um par Agentes de Gerenciamento da Oracle é nenhum problema, embora reconfigurar um monte de agentes de gestão da Oracle exigiria uma janela de serviço longa. Ao implantar o Oracle Enterprise Manager, considere o uso de um nome de host virtual para a camada web.